soberanas

Chapada vence competição do dia do desafio e ganha mais um troféu.

A Secretaria da Educação, Cultura e Desporto agradece a todos os munícipes Chapadenses que participaram do dia do desafio no dia 25/05/2016. É a terceira vez que o município participa e consegue sair vencedor. Por um mundo mais saudável, Chapada/BRASIL x Álban/Colombia, aceitaram o desafio de competir para conscientizar os participantes da importante necessidade de realizarmos exercícios físicos regularmente.

As atividades para o dia do Desafio começaram a ser programadas no decorrer do mês de Maio. Após aceitar o convite do SESC Carazinho para participar de mais um Dia do Desafio, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e organizou um cronograma de ações. Os trabalhos iniciaram através de uma reunião com toda a rede municipal e estadual de ensino, deixando a critério das escolas a escolha pela atividade a ser realizada neste dia.

Após a confirmação da participação de todas as escolas, passamos a trabalhar a questão com a comunidade em geral. Para atingir o número de pessoas, trabalhamos em parceria com os meios de comunicação (rádio ,jornal e site da prefeitura municipal ),procurando deixar a comunidade informada sobre a programação do dia 25 de maio de 2016. Convidamos a professora de Educação Física Verônica Wentz e a Estagiária de Educação Física, Carina Barth e Marivete para realizar a atividade na Prefeitura Municipal de Chapada e na Rádio Simpatia e o Jornal de Chapada, CAI , CAIS , COAGRIL, também juntamente com a Supervisão de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Durante o dia, a Supervisora de Ensino Cátia Boeni Martins acompanhou as atividades nas escolas municipais e estaduais, e demais locais de participação. No município de Chapada foram realizadas atividades variadas entre alongamentos, dinâmicas, brincadeiras, ginástica e entre outras atividades. As atividades realizadas no município foram satisfatórias, mostrando que o trabalho das atividades práticas e a conscientização da comunidade em relação a prática esportiva cada vez mais tende a crescer em sua adesão.

240616desafio 240616desafio1

ImprimirEmail