logo

chapadafest

EMEF Emílio Carlos Linck - Projeto Ações Sustentáveis: Papel semente

O papel semente é um papel reciclado, ecológico e produzido artesanalmente com sementes em seu interior. Depois de utilizado, o papel semente deve ser plantado, dando assim origem a novas plantas e evitando a produção de lixo.

           O objetivo deste projeto é de educar para a sustentabilidade através de ações práticas que promovam a reciclagem, o cuidado com o meio ambiente e a importância de se desenvolver hábitos ecologicamente corretos.

            Representando uma das ações do projeto Ações Sustentáveis desenvolvidas pela EMEF Emílio Carlos Linck no decorrer das atividades do presente ano letivo, a produção do papel semente é uma ideia que visa promover a reflexão sobre o que está ao nosso alcance na construção de uma vida mais sustentável e ecologicamente correta, destacou a Diretora da escola Luci Zöhler.

Considerando-se que, no ambiente escolar, assim como em diferentes instituições das mais variadas esferas da sociedade humana, usa-se muito papel, para diferentes finalidades, torna-se importante pensar em alternativas para evitar que o papel usado e suas sobras venham a se tornar lixo, preocupação da qual surge a ideia, e decorrente pesquisa e desenvolvimento, do papel semente que, ao invés de se tornar lixo, torna-se vida.

Papel semente

Imprimir Email