Prorrogada a campanha de vacinação contra a febre aftosa até o dia 16 de junho

A vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul foi prorrogada até o próximo dia 16 de junho. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorizou, na terça-feira (30), a prorrogação, atendendo ao pedido do secretário Ernani Polo, da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi).

A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente salienta que os produtores chapadenses que ainda não imunizaram seu rebanho devem fazer a compra das doses da vacina em agropecuárias habilitadas. É importante lembrar que após a vacinação o pecuarista deve trazer a nota fiscal da aquisição do produto até a inspetoria veterinária do município. Este procedimento regulariza o produtor junto ao estado, quem não o fizer corre risco de ser multado conforme legislação estadual.

Prorrogada a campanha de vacinação contra a febre aftosa até o dia 16 de junho