Segurança Pública é tema abordado em reunião

Na tarde do dia 19/01 estiveram reunidos no 38°BPM de Carazinho, com o Major Gefferson e demais comandantes, o vice-prefeito Renato Hess, e a presidente da Câmara Municipal de Vereadores Noely Maria de Castro, junto à representantes de outros 23 municípios que estão sob responsabilidade do 38°BPM.

Na ocasião foi-se em busca de trazer novamente nosso efetivo de forma fixa ao município, porém, expostos os dados da Brigada Militar, e devido à falta de efetivo que afeta todas as corporações, e ainda relatado quanto aos desligamentos da corporação, que são em maior número que o de engajamento à estas, seria inviável manter os PMs em um só município.

As razões expostas pelo Major Gefferson, foram claras, pois considerou que assim como em alguns municípios têm apenas dois ou três PMs, há aqueles que não possuem nenhum, e mesmo naqueles em que encontram dois ou três, em algum momento, podem vir a ficar sem, tendo que ser ponderadas situações onde são retiradas licenças por motivo de saúde,  de férias e há operações onde os comandos são obrigados a apresentar seus PMs, uma série de entraves que ainda fazem com que a aliança das patrulhas entre mais de um município sejam benéficas.

O Major salientou que embora menor o número de policiais, estes que se encontram hoje, estão mais comprometidos e melhor qualificados para o trabalho que desempenham. Sendo assim, os PMs de Almirante Tamandaré do Sul e Chapada, ficarão em policiamento ostensivo somente nestas duas cidades, e que somente em casos de necessidade serão solicitados em apoio às guarnições da região. Os administradores e gestores municipais, consideraram tal oportunidade um grande avanço nas negociações que já se estendem há um bom tempo.

Também na oportunidade o Major lançou aos municípios um desafio de arrecadar verbas via CONSEPRO, para angariar fundos a fim de manter a melhor qualidade e manutenção da frota.

Finalizou dizendo que a Brigada Militar está sempre disposta a proteger o cidadão, e cada vez mais firme na missão de trazer segurança à todos, e se forem repassados mais recursos, só teriam a qualificar ainda mais esta atuação.

DSC05403 DSC05391

Informações: Câmara de Vereadores