logo

chapadafest

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA REALIZA ETAPA NA EMEI RISCOS E RABISCOS

Na manhã de hoje, sexta-feira, a Secretaria da Saúde, juntamente com a Secretaria da Educação, realizaram mais uma etapa do Programa Saúde na Escola. O Pediatra Giovani Ferronatto e a Enfermeira Poliana Theisen, estiveram na EMEI Riscos e Rabiscos, juntamente com a professora Cristiane Walker, da Secretaria da Educação, e a diretora Cristiane Birck.

Os alunos foram analisados pelo Doutor Giovani, quanto a possíveis indícios que possam vir a ser ou desenvolver problemas visuais. A prevenção e o tratamento de doenças na fase infantil proporcionam melhores resultados quando diagnosticado alguma doença.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos. Busca contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

 

Imprimir Email