PREFEITURA DE CHAPADA RECEBE ÔNIBUS PARA TRANSPORTE ESCOLAR

A Prefeitura Municipal de Chapada recebeu no dia de hoje, 29 de agosto, um ônibus de 23 lugares do programa Caminho da Escola, do Governo Federal, no valor de R$ 147.420. O veículo será utilizado no transporte escolar da rede pública, na zona rural do município.

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.