ASSINADO CONTRATO PARA REPASSE DE R$ 684.402,12 PARA O HSJ

O prefeito municipal, Carlos Alzenir Catto, juntamente com o diretor administrativo da Sociedade Beneficente Hospital São José de Chapada, Eloy Arty Auler estiveram no dia 21 de agosto em Porto Alegre, na Secretaria da Saúde do

Estado do Rio Grande do Sul.

Em audiência com o secretário da saúde, Ciro Simoni, foi realizada a assinatura de um contrato para o repasse de recursos no valor de R$ 684.402,12 ao Hospital São José. Os recursos serão utilizados para auxilio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), atendimentos de urgência e emergência, pronto-atendimento e algumas cirurgias ambulatoriais.

Sabendo da importância que o HSJ tem para o município, a administração pública intermediou a assinatura do contrato. “O hospital vem passando por dificuldades, nesse sentido, o Poder Público quer ser parceiro e trabalhar em conjunto para melhorar a saúde no município”, falou o prefeito Carlos Catto.

Foi encaminhado ao Poder Legislativo do município de Chapada, um Projeto de Lei para contratação dos plantões de finais de semana e de sobreaviso para o hospital. No início do ano, em reunião com o presidente do HSJ, Dejalmo Steffler, e o diretor, Eloy a municipalidade foi informada de que o hospital não recebeu da prefeitura o valor sobre os serviços prestados em 2012. Valor correspondente a 12 parcelas de R$ 6.250, totalizando R$ 75.000, referente ao convênio nº 003/2012.

Para solucionar este problema, o Poder Executivo encaminhará mais um Projeto de Lei pedindo a autorização para o pagamento desta dívida.