PROFESSORES INTEGRADOS NA LUTA PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

Professores do município de Chapada reuniram-se na noite de ontem, na escola Érico Veríssimo, para dar continuidade aos trabalhos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e também o Proinfância.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Já o Proinfância, tem como objetivo prestar assistência financeira, em caráter suplementar, ao Distrito Federal e aos municípios que efetuaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR). Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

A Secretaria da Educação, juntamente com todos os professores da rede municipal de ensino, trabalha continuamente pela melhoria da educação. Para isso, o aperfeiçoamento dos professores é um quesito necessário para um ensino de qualidade.