ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEBEM UNIFORME ESCOLAR

O Prefeito Municipal, Carlos Alzenir Catto, esteve presente na tarde de ontem na Escola Emílio Carlos Linck, do Distrito de São Miguel, para fazer a entrega do uniforme escolar aos pais dos 112 alunos, juntamente com o vereador Américo Ferreira, a Supervisora de Educação Sandra Bays Sturmer e a Diretora Elisiane Schnur.

No final da tarde, os pais das 56 crianças da Creche Arco-Íris receberam das mãos do Prefeito, da Diretora Lisiane Laux e da Supervisora Cristiane Walker os uniformes da rede municipal de ensino. À noite, foi a vez dos pais dos 124 alunos da Escola São Luiz Gonzaga, do Distrito de Tesouras, receberem o uniforme, esteve presente o Prefeito Municipal, a Primeira-Dama, Sirlei Begrow Catto, a Supervisora Sandra Bays Sturmer e a Diretora Geovane Wagner.

Hoje, quarta-feira, serão entregues os uniformes para os alunos da APAE Espaço Criador, Creche Riscos e Rabiscos e EMEF Érico Veríssimo. São 756 alunos beneficiados e R$ 71.440 de recursos próprios investidos.  Todos receberam uma camisa, uma camiseta, uma calça, uma bermuda e um casaco na cor azul com detalhes em laranja e branco.

Os alunos usarão pela primeira vez o uniforme da rede municipal, no Desfile Cívico do dia 07 de Setembro.  A partir da próxima semana, as escolas cobrarão o uso nas segundas, quartas e sextas-feiras.

De acordo com o Prefeito Carlos Catto, essa é a primeira vez que toda a rede municipal de ensino recebe de forma gratuita o uniforme. Além de evitar o exibicionismo de vestuários e comparações de marcas e estilos entre os alunos, o uso do uniforme gera economia para os pais. Estes estiveram presentes de forma maciça, nas três escolas onde a entrega já ocorreu.

Os professores também receberam uniforme padronizado para uso nas suas atividades como docente.