logo

PREPARANDO A CHEGADA DE DOZE CHAPADENSES

Nove meses de gestação e preparação para a chegada de um novo integrante. O complemento central de uma família. O fruto de um relacionamento. É uma nova vida que chega e mudanças são consequências necessárias para o desenvolvimento saudável de todos os envolvidos.

A Secretaria da Saúde, preocupada com a preparação dos papais e mamães, alguns de primeira viagem, realizou o Curso de Gestante para doze famílias, do município, que estão aguardando a chegada de um filho. Na noite da última terça-feira, 03 de setembro, ocorreu o último encontro.

O grupo é coordenado pela Enfermeira Obstetra Caroline Balista Hess, contando com o auxílio de diversos outros profissionais para as orientações das aulas: a Dentista Giovane Polla com o tema Saúde Bucal; a Nutricionista Jéssica Romio abordou a Nutrição na gestação; o Médico Pediatra Giovane Ferronato tratou sobre os cuidados com o Recém-Nascido, os principais testes a serem realizados; e a Psicóloga Elisabete Rodrigues encerrou o curso falando da importância dos pais na educação dos filhos.

O CRAS, também realiza oficina de artesanato com os pais interessados para confeccionar alguns trabalhos que serão utilizados com a chegada do bebê.

Segundo a Psicóloga Elisabete, a chegada de uma criança muda a rotina habitual, sendo fundamental os pais se prepararem para este momento. Há situações específicas para cada etapa, porém o papel de pai após o nascimento é para sempre.

 

Imprimir Email