ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL REALIZAM ATIVIDADES TRADICIONALISTAS

As escolas da rede municipal realizaram durante essa semana diversas atividades para fomentar a cultura gaúcha entre os alunos e professores. Além de mateadas, rodas de fandango ao som de gaita e músicas tradicionalistas foram entoadas para celebrar a Semana Farroupilha.

Visitas ao CTG Galpão Crioulo para acompanhar e conhecer um pouco mais das atividades tradicionalistas, passeio na Ervateira Simpatia em Linha Modelo para verificar a produção da erva mate para o chimarrão, também foram atividades realizadas pelas escolas.

Até a merenda escolar recebeu um toque da culinária gaúcha. No cardápio foi servido um saboroso churrasco. O carreteiro não ficou de fora, podendo ser provado em três variações: carne moída, carne seca e arroz doce.

O traje típico pode ser observado como vestuário de diversos alunos e professores. Na tarde de hoje, a Escola Municipal de Educação Especial Espaço Criador (APAE) realizou uma mateada com fandango, ao som da gaita, nas mãos do gaúcho Daniel Zimmer, e um delicioso carreteiro de carne moída.