PROJETO PILOTO REPÓRTER INVESTIGATIVO INICIA NA ESCOLA ÉRICO VERÍSSIMO

O Projeto Piloto Repórter Investigativo iniciou no dia de ontem na Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Veríssimo, do município de Chapada. Os alunos do 8º ano foram desafiados a assumir o papel de repórteres, investigando e relatando fatos e atividades realizadas pela comunidade escolar.

As notícias, de inteira responsabilidade dos alunos, tanto foto como texto, são publicas no blog, espaço virtual disponível para a escola. O setor de comunicação e assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal presta auxílio aos estudantes na elaboração e publicação das matérias.

A atividade não tem acompanhamento dos professores e também não conta como avaliação escolar. O interesse, oportunidade e desafio são os elementos motivadores para o engajamento de todos para a realização do projeto.

As escolas Emílio Carlos Linck e São Luiz Gonzaga já estão desenvolvendo reportagens que podem ser lidas em seus blogs:  escolaemiliocarloslinck.blogspot.com.br saoluizgonzagatesouras.blogspot.com.br