CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL TEM APOIO DA FUNDERGS

O secretário estadual do Esporte e do Lazer (SEL) Kalil Sehbe e a presidente da Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs) Renita Dametto, assinaram, na segunda-feira (03), convênio com o prefeito de Chapada Carlos Alzenir Catto para a realização do Campeonato Municipal de Futsal. A solenidade aconteceu no dia de aniversário de 50 anos de emancipação de Chapada.

“As competições são importantes para motivar a atividade esportiva, a formação de atletas de alto rendimento e a integração social”, destacou o secretário. Kalil lembrou ainda o momento vivido pelo esporte gaúcho. “Em dois anos e meio de SEL, a Fundergs já assinou mais de 700 convênios, beneficiando mais de um milhão e meio de pessoas. Juntamente com a Lei de Incentivo ao Esporte, em vigor desde o final de 2012, o esporte gaúcho vive uma nova realidade”.

Os recursos de R$ 15 mil da Fundergs – órgão vinculado à Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer - serão utilizados para a organização e execução da competição que conta com a participação de cerca de 30 equipes de comunidades do meio urbano e rural, somando 450 atletas das categorias veteranos e principal dos naipes masculino e feminino.