REUNIÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL

Na quinta feira (06) de junho, reuniram-se no plenário da Câmara municipal de vereadores Annildo Becker, os representantes da Entidade Organizadora sendo o prefeito municipal Carlos Alzenir Catto, o diretor da Habitação João Carlos Werle com os integrantes da equipe técnica responsável, o gerente do Banco do Brasil de Chapada-RS senhor Alberto Tomazoni, bem como os candidatos beneficiários do programa nacional de habitação rural (PNHR) para discutir assuntos relacionados a esta importante parceria realizada com o Banco do Brasil representante do Governo Federal para repasses de recursos referentes à construção de 26 novas residências rurais.

O momento é muito especial para as famílias beneficiadas e para a administração pública municipal que consolidou uma importante parceria com o Banco do Brasil. Chapada é o segundo município do estado do Rio Grande do Sul a conseguir firmar convenio com o BB, salientou o gerente Sr. Alberto Tomazoni, que também explicou diversos detalhes do projeto.

Na reunião com os representantes das famílias que se enquadram nas características que o programa solicita, todos receberam informações que marcaram o encontro como sendo um passo fundamental para a continuidade do projeto. O prefeito Carlos Alzenir Catto apresentou a equipe responsável pelo projeto e se colocou a disposição para dar o apoio necessário para que o projeto seja realizado da melhor maneira possível. João Carlos Werle diretor da Habitação também explicou diversos detalhes importantes para todos os participantes e promoveu a escolha das comissões CAO e CRE com o voto e participação unânime de todos os presentes. O projeto de trabalho social também foi apresentado pela assistente social Lenice Uebel Muhl, que salientou a importância também de que todos tenham o cadastro único e que o mantenham atualizado, bem como também como será realizado seu projeto.

Agora o grupo das 26 famílias se chama CASA NOVA, VIDA NOVA. O significado do nome escolhido com a participação de todos, demonstra que a união de compromissos e entidades responsáveis bem como todos os profissionais envolvidos, pode melhorar a vida de muitas pessoas. Famílias que querem continuar no município e que com ações como esta, terão melhores condições de habitação fundamentais para um futuro cada vez melhor.