ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL EMÍLIO CARLOS LINCK

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Emílio Carlos Linck, localizada na Rua Antônio Stolfo, s/ nº no distrito de São Miguel, município de Chapada, oferece Educação Infantil e Ensino Fundamental. Atende atualmente 112 alunos. A comunidade escolar é oriunda das localidades de São Roque, São João, Linha Formosa, Linha Diogo, Fazendinha, Bom Sossego e São Miguel.

Tem como filosofia: “Educar para a vida com responsabilidade e criticidade, buscando formar cidadãos conscientes e responsáveis, capazes de vivenciar a cooperação solidária e respeitar as necessidades individuais, como valores que dignificam o homem no meio social.”

O corpo docente, juntamente com a direção, propõe uma educação participativa e comprometida com a formação integral dos educandos e para isso desenvolve atividades que vêm ao encontro desse objetivo.

Alimentação saudável

Preocupados com a alimentação e a importância das vitaminas no desenvolvimento da criança a professora Rosa Scotton trabalhou com os alunos do 3º ano sobre o assunto em sala de aula, confeccionaram cartazes, participaram de uma palestra com a nutricionista Jéssica Romio e para finalizar prepararam e degustaram uma deliciosa salada de frutas.

A importância da família na formação dos filhos

A participação e a demonstração de interesse dos pais/responsáveis pela vida escolar dos filhos é parte fundamental no processo de aprendizagem, tornando-o mais significativo e eficiente. Com esse objetivo realizou-se palestra aos pais, dia 26/06 com Rosane Feldkircher e Jaqueline Schneider, integrantes do grupo NUAP – Núcleo de Apoio Pedagógico, o qual também realiza acompanhamento e atendimento aos alunos na escola.

Pracinha da escola foi ampliada

Para alegrar a criançada foram colocados seis novos brinquedos na pracinha da escola e reformados os antigos.

Alunos participaram da OBMEP 2013 – 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Os alunos de 6º ano a 8ª série realizaram as provas da 1ª fase da Olimpíada no dia 04 de junho. Classificaram-se para a 2ª fase os alunos: Daniel Schons (8ª série - Nível 2), Patrícia Polla (6º ano –NÍVEL 1), Cleidiane Vanoni (6º ano- NÍVEL 1) e Tairine Hendges (8ª série-NÍVEL 2).

A entrega da premiação na fase escolar foi realizada no dia 18 de junho e a 2ª fase será no dia 14 de setembro.