MERENDA ESCOLAR DE CHAPADA É NOTÍCIA NA RBS TV

Na última semana, a RBS TV esteve no município de Chapada para saber mais sobre a qualidade da merenda escolar da rede municipal de ensino. A reportagem foi exibida na última sexta-feira no Jornal do Almoço e teve como foco principal o aumento do uso do peixe no cardápio da merenda escolar.

Em 2011 foram utilizados 330kg de peixe na merenda. Em 2012 esse número subiu para 380kg e somente no primeiro semestre deste ano, já foram servidos 719kg de peixe, sendo que até o final do ano serão utilizados 1.400kg.

O grande aumento se dá principalmente pela aceitação que o alimento teve por parte dos alunos. Segundo pesquisas realizadas pelo Conselho da Merenda Escolar, 98% dos alunos aprovaram o cardápio oferecido pelas escolas.

O peixe é servido em três variações: mini pizza, filé a parmegiana e grelhado. Está em desenvolvimento a lasanha. Todos são preparados pela Incubadora Industrial e depois distribuídos para as escolas.

A Prefeitura Municipal, para o ano de 2013, está investindo na merenda escolar cerca de R$ 150.000 de recursos próprios e mais R$ 50.000 provenientes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Grande parte dos alimentos é adquirido da agricultura familiar, é o caso do filé de peixe.

Para quem não pode acompanhar a matéria no Jornal do Almoço, no link abaixo você poderar assistir o vídeo na íntegra com a reportagem.