PROFESSORES PARTICIPAM DE SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DO PNAIC

Professores da rede municipal de ensino de Chapada participaram na quinta-feira da semana passada de um seminário intermunicipal de integração com os professores atuantes no Programa do Governo Federal PNAIC (Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa), realizado em Sarandi.

O encontro permitiu a socialização de experiências e atividades realizadas nas escolas dos municípios participantes. O município de Chapada, através de uma esquete teatral apresentou as diversas ações desenvolvidas durante o ano de 2013 para implementação do PNAIC, demonstrando que a criatividade do professor pode influenciar no rendimento escolar dos alunos.

Cantigas, brincadeiras, piadas e poemas foram formas adotadas no sistema de ensino em Chapada para cativar e auxiliar a alfabetização das crianças na idade certa. O cantinho da leitura, outro projeto do Governo, que integra o PNAIC, também foi realizado e diversos livros foram disponibilizados aos alunos.