COMUNIDADE DE SANTANA TEM A POSSIBILIDADE DE RECEBER ESCOLA PARTICULAR

Em reunião realizada com a comunidade do Distrito de Santana, na segunda-feira, 11 de novembro, nas dependências da antiga Escola Vicente José Weber, ficou definido por unanimidade a aprovação da doação do terreno e imóvel, atualmente do Estado, para o município de Chapada.

O Prefeito Municipal, Carlos Catto, colocou para a comunidade algumas das possibilidades de uso do terreno e imóvel onde funcionava a escola Vicente José Weber. Ressaltou que para poder fazer uso deste espaço é necessário que a população local manifeste o interesse de repassar para o município a posse do terreno.

Dentre as propostas para uso do local, a escola particular Embalando Sonhos, que atua no município com a educação infantil e já havia explanado para o prefeito sua necessidade e projeto de expansão, esteve presente na reunião e demonstrou interesse pelo local para ampliar a atuação e oferecer também o ensino fundamental aos seus alunos.

O funcionamento de uma escola particular, nesta comunidade, vai possibilitar que o município adquira matrículas para as crianças residentes no entorno da escola, permitindo que os alunos permaneçam estudando em seu meio de convívio social.

Também foi mencionado o projeto para construção de um Posto de Saúde junto ao terreno da escola, sendo que para dar continuidade ao projeto e solicitação de recursos é necessário aguardar a aprovação do Estado quanto à doação do terreno, perante a manifestação favorável da comunidade.