logo

chapadafest

DADOS DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE A (INFLUENZA A/H1N1)

Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde de Chapada, a Campanha de Vacinação contra a Gripe A (Influenza A/H1N1) referente ao ano de 2013, até o momento, teve o total de 2.836 doses aplicadas. Quanto ao cumprimento das metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde se tem os seguintes resultados dentro de cada grupo: 102% crianças menores de 2 anos; 100% profissionais da área da Saúde; 69,23% das gestantes; 81,82% puérperas e 88,93% dos idosos acima de 60 anos.

Ainda há doses da vacina disponíveis para crianças com até 13 anos de idade. Para aplicação da mesma, é preciso dirigir-se até o CAIS.

Também conhecida como Gripe Suína, a Influenza A/H1N1 é uma doença transmitida por um novo tipo de vírus da mesma família que transmite a gripe. Transmitida de pessoa para pessoa especialmente através de tosse ou espirro, algumas pessoas podem se infectar entrando em contato com objetos contaminados. Não há registro de transmissão do novo subtipo da Influenza A/H1N1 por meio da ingestão de carne de porco ou produtos derivados.

Os sintomas da Gripe A são semelhantes aos da gripe comum: febre alta e tosse, mas em alguns casos também podem aparecer: dor de cabeça e no corpo, garganta inflamada, falta de ar, cansaço, diarréia e vômitos.

Maiores informações na Secretaria da Saúde junto ao CAIS ou pelo fone (54) 3333 1261.

 

Imprimir Email