MUNICÍPIO RECEBE UM CAMINHÃO CAÇAMBA DO GOVERNO FEDERAL

No sábado, dia 21 de dezembro, o município de Chapada recebeu em Passo Fundo um caminhão caçamba referente ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), do Governo Federa. Cem prefeitos do estado compareceram à cerimônia de doação de 50 caminhões-caçamba e 50 motoniveladoras do PAC 2. O investimento superior a R$ 32,5 milhões beneficiará mais de 208 mil pessoas que vivem e trabalham na zona rural do estado, sendo quase 61 mil famílias de agricultores familiares. A entrega foi feita pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo.

Este é o primeiro lote de caminhões caçamba entregue no estado. A expectativa é que até a conclusão das doações, prevista para abril do ano que vem, 455 municípios do Rio Grande do Sul com população até 50 mil habitantes recebam o conjunto de máquinas doado pelo Governo Federal. São três equipamentos para cada prefeitura: uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão caçamba. O investimento será de aproximadamente R$ 385 milhões e alcançará mais de 1,2 milhão de produtores rurais no estado.

O município de Chapada já foi beneficiado com uma retroescavadeira, sendo o próximo equipamento a receber uma motoniveladora.