NOVIDADES NA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL TEREZA ALBINA MAGGIONI

Viaje pelo mundo encantado da leitura através dos livros disponibilizados pela Biblioteca Pública Municipal Tereza Albina Maggioni, que adquiriu novos títulos para o acervo que já contém mais de 15.000 itens. Confira abaixo as novidades que chegaram:

Livro: Inferno

Autor: Dan Brown

Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

Sinopse: No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Livro: O guardião

Autor: Nicholas Sparks

Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

Sinopse: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha. Julie está animada como havia muito tempo não se sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que seu desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo.

Livro: De Gênio e Louco todo mundo tem um pouco

Autor: Augusto Cury

Categoria: Literatura Nacional / Romance

Sinopse: Bartolomeu e Barnabé são personagens que já estavam nos dois primeiros livros da saga Vendedor de Sonhos. Neste livro, eles ganham o centro da narrativa e ficamos conhecendo quem são esses dois maltrapilhos que, um dia, se juntaram ao Vendedor de Sonhos para acompanhá-lo na sua luta para semear sonhos e fazer um mundo melhor. Bartolomeu e Barnabé são dessas pessoas que enfrentam a vida de maneira diferente: se metem em muitas enrascadas e fazem os outros pensarem em suas ações. Tão populares quanto os palhaços, eles também possuem um profundo lado trágico. A combinação desses dois lados é explosiva.

Livro: Pensar como Jesus pensou

Autor: Padre Zezinho

Categoria: Religião / Cristianismo

Sinopse: “No poema do universo, Jesus Cristo foi o verso que rimou o homem com Deus. Dos momentos infinitos, foi o verso mais bonito que este mundo conheceu”. Nesta obra, o leitor encontrará um pouco dos pensamentos e das ideias de um dos maiores – e mais iluminados – comunicadores brasileiros. Padre Zezinho traduz em linguagem simples o modo como pensava Jesus. São reflexões que propõem uma nova maneira de observar o mundo e nossa sociedade em busca de paz, amor e sabedoria.

Livro: A casa da poeira e dos sonhos

Autor: Brenda Reid

Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

Sinopse: Um jovem diplomata inglês e sua esposa são transferidos para Atenas. Hugh adora o estilo de vida glamoroso da embaixada, mas sua esposa começa a ficar cansada da rotina de festas intermináveis e eventos sociais. Quando ele é enviado a Creta para resolver uma questão política, o casal muda para uma casa decadente, de propriedade da família dele. Evadne logo se apaixona pela ilha e pelos moradores locais e decide continuar lá mesmo depois que o marido retorna a Atenas. Enquanto tenta reformar a casa que está caindo aos pedaços, ela inicia uma sólida amizade com Anthi, uma moça do povoado, e com Christo, um jovem empreiteiro que se torna um parceiro na tarefa de recuperar a casa. Mas as nuvens escuras da guerra estão se aproximando, e a pacífica ilha vai se tornar palco de violência nos dias que virão. Sem nada a perder, todos acabam tomando novas atitudes em relação ao amor e à amizade como se aquela fosse a última oportunidade da vida deles.