ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL RISCOS E RABISCOS

Neste mês a Escola Municipal de Educação Infantil Riscos e Rabiscos apresenta algumas das atividades realizadas com as turmas do nível de Maternal, de dois aos quatro anos incompletos. Atividades significativas planejadas em conjunto entre a direção, equipe de professores e funcionários que colaboram com todo o processo educativo na escola.

Festa e Integração

Os festejos juninos são muito apreciados pelas crianças, sejam pelo vestuário, brincadeiras e também pelas comidas típicas. Desta forma, a escola preparou no dia 25 de junho uma bonita festa de integração entre as turmas, com lanche partilhado e brincadeiras. Ao final da mesma semana, no dia 28 de junho, a turma do Maternal, da professora Judite Roiter, esteve participando de uma integração na festa junina da Escola Érico Veríssimo.

Delícias do Maternal

Que bom poder fazer e degustar um delicioso bolo colorido. No dia 09 de julho, a turma do Maternal, da professora Daniela Kleinubing, produziu um divertido e saboroso bolo colorido. Acompanhe a receita:

BOLO COLORIDO

5 ovos

2 xícaras de açúcar

3 xícaras de farinha

1 colher de fermento em pó

1 xícara de leite fervendo

Modo de Fazer

Bata bem os ovos com o açúcar; acrescente a farinha peneirada e o fermento em pó. Por último o leite fervendo. Separe a massa em três partes e misture corante comestível de cores diferentes ou chocolate em pó. Coloque em camadas, em uma forma untada, e asse por aproximadamente 40 min.

Pintando nas férias

Durante o período do recesso escolar, as crianças permaneceram recebendo atendimento e para tornar este momento especial, os alunos, sob orientação da professora Ana Paula de Moura, realizaram uma pintura divertida na sala de aula, onde a criatividade e a imaginação fizeram parte da atividade. As crianças adoraram!

Nossa alegria e poder plantar, cuidare colher!

A horta das crianças vem produzindo alimentos saudáveis e muito saborosos. Estamos produzindo parte da salada para a hora do almoço, que se torna mais gostosa e mais consumida pelo estímulo da produção pelas crianças.

Pequenos cientistas

Neste mês de julho realizamos experiências e incentivamos o consumo de uma bebida da estação. Assim alguns chás foram pesquisados e degustados na escola. Em uma pesquisa realizada com os pais através do Tema de Casa, podemos acompanhar que os três tipos de chás mais conhecidos e utilizados entre nossas famílias da EMEI Riscos e Rabiscos são: a camomila; a macela e a erva-cidreira.

Programação para os próximos dias:

No dia 30 de julho, no Pavilhão Católico, acontecerá o Chá dos Avós – uma tarde com motivação, brincadeiras e confraternização;

No dia 05 de agosto, na Escola Riscos e Rabiscos, acontecerá a Noite dos Pais com homenagem, brincadeiras e confraternização.