BANDA MARCIAL MUNICIPAL SE PREPARA PARA DESFILE CÍVICO DO DIA 07 DE SETEMBRO

A Banda Marcial Municipal de Chapada realizou, neste final de semana, ensaio em preparação para o Desfile Cívico do dia 07 de setembro. Os mais de 70 integrantes marcharam e tocaram ao ar livre, em frente ao Altar da Pátria, porém, devido à chuva, tiveram que retornar ao Centro Cultural.

A Prefeitura Municipal de Chapada adquiriu os instrumentos, todos novos, e através do CRAS realizou o cadastro dos interessados, que passaram por testes para definição do instrumento a ser tocado. A diversidade da faixa etária dos componentes é um diferencial do grupo, que é coordenado pelo professor Juliano Oliveira.

Em 2004 ocorreu o último Desfile Cívico do dia 07 de Setembro, no município. Esta é a primeira Banda Marcial Municipal existente em Chapada.