NOVOS TRAJES DO GRUPO DE DANÇAS ALEMÃS EM FASE DE CONCLUSÃO

Os novos trajes do Grupo Municipal de Danças Folclóricas Alemãs de Chapada estão em fase de conclusão. A Prefeitura Municipal de Chapada, através da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto investiu na aquisição de tecido e custos com a costura das peças do novo traje. Estão sendo confeccionadas 30 unidades, sendo 15 masculinos e 15 femininos. Atualmente o Grupo de Danças Alemãs conta com 24 integrantes.

A definição do novo modelo das vestes ficou por conta dos próprios integrantes do grupo, orientados pela colaboradora do CRAS, Maria Cerlei Rohrig, mais conhecida como Nena, e também pela professora e supervisora da Secretaria da Educação, Sandra Bays Sturmer. Duas costureiras do município estão confeccionando as roupas. A apresentação do novo traje será no dia 18 de agosto, quando ocorre o evento de integração do Grupo Municipal de Danças Folclóricas Alemãs de Chapada.