logo

chapadafest

PRIMEIRO GRANDE BAILE REÚNE MILHARES DE PESSOAS NA CHAPADAFEST

O primeiro dia de festa da 25ª ChapadaFest foi marcado por muita diversão, com um público contagiante das mais diversas regiões do Estado do Rio Grande do Sul, e outras cidades brasileiras. Visitantes estrangeiros, oriundos da Itália e do Paraguai também estiveram presentes no evento.

A ChapadaFest a recém começou e já deixa a promessa de ser um grande evento com bons atrativos para quem busca boa música, chope gelado, comida típica e uma forma segura de se divertir. Há 24 anos, quando a primeira edição foi realizada, o objetivo era resgatar a cultura germânica, baseada nos tradicionais bailes de kerb. A proporção e abrangência alcançadas pela ChapadaFest, além de cultivar as tradições germânicas, divulga o município de Chapada e sua cultura. Não é somente a festa que ocorre na segunda semana de janeiro, o encontro com amigos e familiares, a hospitalidade com que todos são recebidos sentindo-se integrantes e ao mesmo tempo realizadores do evento, faz com que o público retorne ao Ginásio Municipal 03 de Junho, cada vez em maior número.

Para quem não pôde comparecer no primeiro baile, ainda há uma semana de muita festa pela frente. Estão todos convidados para participarem da maior festa típica da região. Para o segundo sábado, dia 18 de janeiro e o domingo, dia 19, estará valendo a ajuda de custo que o evento dá para as pessoas que optarem vir de lotação, sendo o mínimo de 15 passageiros. Distâncias de até 100km recebem o valor de R$ 3,00 por passageiro como contribuição para custear as despesas do transporte. Acima de 100km o valor é de R$ 5,00 por passageiro. Lembrando que a ajuda de custo é paga para um responsável da caravana na noite do evento diretamente na portaria.

 

Imprimir Email