FORMATURA DO CURSO DE CARPINTEIRO DE OBRAS

No dia 09 de janeiro, ocorreu na sede de eventos da AABB, a Formatura do Curso Carpinteiro de Obras, oferecido pelo Programa do Governo Federal, PRONATEC, desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Maria por intermédio do Colégio Agrícola de Frederico Westephalen, sendo o município de Chapada uma Unidade Remota desta instituição tendo em vista a execução do PRONATEC.

O Curso teve duração de 200 horas, 40 alunos matriculados dos quais 20 receberam o certificado de conclusão. Participaram da solenidade o Prefeito Municipal de Chapada, Carlos Alzenir Catto, a Vice Prefeita, Loiva Mirna Gauer, o coordenador Geral do PRONATEC do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen, Universidade Federal de Santa Maria, Joel da Silva, o Coordenador Adjunto do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen, Universidade Federal de Santa Maria, Arlindo Jesus Prestes Lima, e o Supervisor do PRONATEC, do Colégio Agrícola de Frederico Westephalen, Universidade Federal de Santa Maria, Senhor José Eduardo Gubert.

Cabe destacar que o curso de Carpinteiro de Obras se desenvolveu de duas formas: aulas teóricas e práticas. Sendo que as teóricas foram ministradas no turno da noite nas dependências da EMEF Érico Veríssimo e as aulas práticas aconteceram aos sábados e segundas, terças e quintas feiras após as 18 horas, onde, em conjunto, construíram parte de uma casa popular de alvenaria, medindo 42 m².