INICIA A 10ª FEIRA EXPOSIÇÃO EM CHAPADA

A abertura da 10ª Feira Exposição, evento que acontece paralelamente com a 25ª ChapadaFest, no município de Chapada, ocorreu na noite desta quarta-feira, 15 de janeiro, em frente ao Pavilhão Católico, no centro da cidade.

Autoridades locais, como o Prefeito Municipal Carlos Alzenir Catto, juntamente com a Primeira Dama, Sirlei Catto, a Vice Prefeita, Loiva Mirna Gauer, Presidente do Legislativo, Paulo Jair Costa Campana e demais vereadores, secretários municipais, assim como comissão organizadora da 25ª ChapadaFest e 10ª Feira Exposição, soberanas e recepcionistas do evento, estiveram presentes na solenidade.

Os Deputados Estaduais, Altemir Tortelli, Carlos Gomes, Ernani Polo, Márcio Biolchi e Pedro Westphalen, também Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul prestigiaram o cerimonial. O Deputado Federal Geovani Cherini esteve presente representando a Câmara dos Deputados.

Prefeitos, vereadores, secretários e soberanas dos municípios vizinhos, dentre eles: Almirante Tamandaré do Sul, Barra Funda, Feliz, Nova Boa Vista, Novo Barreiro, Santo Antônio do Planalto e Sarandi marcaram presença no evento. O Vice Presidente do Banrisul, Flávio Lammel, juntamente com o Diretor de Consórcios, José Odair Scorsatto participaram da abertura da 10ª Feira Exposição. Representante do Governo Estadual, Renê Ceconello, coordenador da Participação Popular da Macro Região Norte do Rio Grande do Sul esteve na solenidade e destacou em seu discurso a importância de investimentos para os municípios do interior gaúcho.

Milhares de pessoas acompanharam a solenidade de abertura. Na oportunidade também foi assinado o Edital 009/2014 do município de Chapada, por intermédio da Prefeitura Municipal tendo como finalidade a contratação de empresa para construção de um prédio público e que se destinará à Sede do Poder Legislativo de Chapada, sendo a área construída de 635,98m² no valor orçado de R$ 883.523,58.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Jair Costa Campana, enfatizou a alegria em assinar este edital que prevê a construção não só de uma casa para o Legislativo Municipal, mas também para uso da comunidade chapadense para realização de palestras e cerimoniais.

O Prefeito Carlos Catto, em seu discurso, tratou sobre o crescimento econômico do município que está tendo uma considerável alta, com abertura de novas empresas e ampliação dos negócios já existentes em Chapada, gerando empregos e trazendo de volta chapadenses que foram buscar oportunidades profissionais em outras cidades. Também falou sobre as melhorias na educação enfatizando a meta que possui como prefeito de aumentar o coeficiente populacional e chegar a 10.200 habitantes, gerando mais recursos do FPM, que é calculado com base no referido índice.

A 10ª Feira Exposição está aberta para visitação até o próximo domingo, dia 19 de janeiro, a entrada é gratuita. São mais de 80 expositores, em sua maioria do município de Chapada, oferecendo produtos diversos aos visitantes.