EMEI Arco Íris realiza reunião com a comunidade escolar

Na noite de ontem, segunda-feira (24), o Prefeito Municipal Carlos Alzenir Catto, também Secretário da Educação, juntamente com a Diretora da EMEI Arco Íris, Inamara Fuchs Adam, realizaram importante reunião com os pais e professores da escola para tratar de assuntos diversos referentes ao início das atividades escolares.

A EMEI Arco Íris está funcionando atualmente no prédio da “creche nova”, localizado no Bairro Progresso, construído através do Programa ProInfância, principal ação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no campo da infraestrutura educacional. Melhorias e adequações ainda estão sendo feitas na estrutura que comporta 156 alunos com idades entre 5 meses até 5 anos. As turmas estão divididas conforme a idade dos alunos: Berçário (até 1 ano e 11 meses), Maternal (de 2 anos a 3 anos e 11 meses), Pré I (de 4anos a 4 anos e 11 meses) e Pré II (de 5 anos a 5 anos e 11 meses).

O atendimento é prestado por 14 professores da educação infantil, 18 monitores e atendentes, além dos profissionais da limpeza, segurança e recepção. As atividades iniciam às 6h30min e se estendem até às 18h. Sendo que as refeições são feitas na própria escola.

Os alunos possuem “oficina de música” com a professora Nádia Rambo, “oficina de fono” com a fonoaudióloga Vivian Varzeletti complementando o Programa Saúde na Escola (PSE,) que também disponibiliza atendimento pediátrico e dentário, visando à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos.

A participação dos pais na vida escolar dos filhos é fundamental, em bom número eles participaram da primeira reunião realizada pela EMEI Arco Íris e puderam conhecer um pouco mais a fundo o funcionamento e estrutura da escola.