logo

chapadafest

CADASTRO ÚNICO

Aconteceu na segunda-feira passada dia 05 de maio, uma manhã de instrução sobre o cadastro único e programa bolsa família, esta instrução ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, contando com a presença dos componentes da instância de controle social do programa bolsa família e servidores de escolas municipais e estaduais de Chapada. O objetivo desta foi esclarecer dúvidas e trazer maior conhecimento acerca do programa bolsa família e sobre a gestão do cadastro único.

Lembramos que não há atendimento do cadastro único nas segundas feiras. O horário de atendimento do cadastro único é das 8h00min às 12h00min e das 13h15min às 17h15min.

Caro beneficiário do programa bolsa família, preste atenção sempre nas mensagens impressas em seu comprovante de saque, ele traz informações essenciais sobre seu cadastro e situação de seu benefício e caso você mude de município, seu cadastro deve mudar com você, procure o CRAS do município em que você está residindo e peça a transferência de seu cadastro, evitando assim o bloqueio do benefício bolsa família. Essa transferência também se faz necessária para que você utilize os programas sociais do município em que está morando. Lembre ainda, que a atualização cadastral é o “primeiro passo” para possibilitar a inclusão de sua família em programas sociais. Em caso de qualquer dúvida referente ao seu cadastro, compareça ao CRAS.

Imprimir Email