PARTICIPE - O dia do desafio está chegando, será dia 25 de maio

Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio (25), o Dia do Desafio tem por objetivo desafiar as pessoas a interromper suas atividades rotineiras e praticar, por 15 minutos, qualquer tipo de atividade físico-esportiva. Este ano Chapada estará concorrendo com a cidade de ÁLBAN – CUNDINAMARCA-COLÔMBIA.

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades. Deste modo, as Escolas da Rede Municipal e Estadual do município, CAI (Centro de Atendimento ao Idoso), rádio Simpatia, Prefeitura Municipal e a comunidade em geral, vão estar interrompendo suas atividades para participar deste momento.

Criado no Canadá, nos anos 80, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse pela prática. Coordenado pelo Sesc - Serviço Social do Comércio, Administração Regional do Estado de São Paulo - o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All –e conta com o apoio da ISCA International Sport and Culture Association. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.

Realização: SESC/CARAZINHO  E PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPADA

APOIO: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO