DIA DO DESAFIO

O Dia do Desafio propõem que as pessoas pratiquem pelo menos 15 minutos consecutivos de qualquer tipo de atividade física. Neste ano o evento será realizado no dia 28 de maio, quarta-feira. Sendo uma competição saudável entre cidades, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são o maior prêmio. O município de Chapada estará competindo com a Cidade Doutor Camargo do Estado do Paraná.

Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como alongamentos, caminhadas, circuitos de atividades, passeio ciclístico, aula de hidroginástica, cantos e entre outras modalidades. Com este intuito, as Escolas da Rede Municipal e a Estadual do município, AABB Comunidade, CAI, Grupo Bem Viver com Saúde, Prefeitura Municipal e a comunidade geral participarão da campanha de incentivo à prática regular de atividade física.

A Secretaria Municipal da Educação Cultura e Desporto convida a comunidade em geral para participar no dia 28 de maio, às 17 horas e 30 minutos na Academia da Praça da República para participar dos exercícios de alongamento e aeróbico. Lembrando: o caminho mais adequado para alcançarmos este objetivo está no somatório do esforço da cada um de nós. Você se mexe e o mundo mexe junto.