EDUCAÇÃO - Chapada é contemplada pelo Governo do Estado com um Ônibus para o Transporte Escolar

O Prefeito Carlos Catto, acompanhado do Vereador Adélio Alves de Oliveira, da Coordenadora de Educação Sandra Bays, prestigiaram o evento realizado dia 05/12/2014 no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre para receber das mãos do Governador Tarso Genro um ônibus Mercedes Benz, modelo ORE 3, com plataforma para deficientes físicos, com valor estimado em R$ 270.000,00. O Poder Executivo de Chapada, compartilha sua gratidão ao Governo do Estado, na pessoa do Governador Tarso Genro e do Secretário José Clovis, pela doação sem ônus deste veículo ao nosso município.

“Realizamos mais de duas mil obras escolares, saímos do décimo primeiro para o segundo lugar no Ideb. Hoje estamos entregando 112 ônibus escolares. Os avanços que tivemos até aqui se devem ao nosso trabalho e esforço conjunto, governos federal, estadual e municípios”, falou o Governador Tarso.

“Trabalhamos intensamente junto ao governo federal e com o apoio dos municípios na qualificação do transporte escolar. Conseguimos promover no RS um avanço no transporte que é também importante para a qualidade do ensino, a segurança dos estudantes e, inclusive, proporcionar a acessibilidade”, afirmou o secretário Azevedo.

O prefeito vai decidir em qual linha este veículo será utilizado para aprimorar e oferecer aos alunos chapadenses ainda mais comodidade no caminho de suas casas até a escola. O veículo já está no município e já foi emplacado para ser utilizado.

Fonte: Assessoria de Comunicação PM Chapada-RS/Dariano Guth