SAÚDE COM QUALIDADE – Projeto Caminhos do Cuidado

Em um projeto que envolve as instituições Fiocruz (RJ), o Grupo Hospitalar Conceição (RS) e a Rede de Escolas Técnicas do SUS, o Ministério da Saúde está oferecendo, cursos de formação para os agentes comunitários de saúde distribuídos por todos os estados e regiões do país. O Projeto “Caminhos do Cuidado” se configura na ‘Formação de agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da saúde da família – saúde mental ênfase em crack, álcool e outras drogas’ visando melhorar a atenção ao usuário e seus familiares, por meio da formação e qualificação dos profissionais da Rede de Atenção Básica à Saúde.

Desta forma, a Secretaria Municipal da Saúde de Chapada, engajou-se nesta causa, capacitando seus profissionais. Os agentes Comunitários de Saúde do município de Chapada, assim como de Almirante Tamandaré e Coqueiros do Sul, estiveram participando do curso, juntamente com os técnicos/auxiliares de enfermagem, psicóloga da Secretaria Municipal da Saúde do nosso município, para estarem cada vez mais preparados e capacitados e auxiliar nos assuntos que se referem a crack, álcool e outras drogas, fortalecendo cada vez mais a rede de saúde metal do município e região.

Clique AQUI e veja as fotos do evento (em breve video).

Fonte: Secretaria da Saúde – Cati Milene Machado/Assessoria de Comunicação PM Chapada.