QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL - Formatura Curso Costureiro de Calçados

Final de ano encerrando com chave de ouro para mais uma turma do Curso do Pronatec em Chapada, agora com a turma do Curso Costureiro de Calçados, que receberam o certificado dia 18 de Dezembro, as 19:30 na Câmara de Vereadores. Foram 17 formandos que se qualificaram para o Setor Calçadista, este que vem crescendo em Chapada e necessita cada vez mais destes profissionais.

O instrutor do curso foi Raul Cesar Kichler e os alunos formandos foram: Adriel José Barden, Catiane Arruda, Catiane Correia Amaral, Daniela Fernanda de Oliveira Rodrigues, Eduarda Santos da Silva, Geisa Zwirtes, Irieles Barzotto Scholze Berwian, Joseana Prussiano Antunes, Lucia Elena Christ, Maria Inês Marques de Moraes, Maria Ovidia da Silva, Ortenilda Salete Moraes, Rosemari Pereira, Rosiliane Cristina Duarte de Moraes, Tassia Emiliane Kichler, Tatiane Rafaela Engelmann, Vivian Dezingrini.

O curso é uma iniciativa da Assistência Social com apoio da Secretaria da Industria e Comércio de Chapada, desenvolvido através do Centro de Educação Profissional Senai João Wallig de Carazinho, com recursos do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, e que juntamente com a Prefeitura Municipal de Chapada, proporcionou todo o material e suporte necessário para o desenvolvimento do Curso.

Agora estes profissionais estão aptos para execução dos processos de costura de calçados, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança e de meio ambiente, foram 180 horas de muito empenho e dedicação tanto da equipe de organização do curso quanto dos alunos, principais beneficiários deste conhecimento que fará muita diferença em suas vidas.

REALIZAÇÃO – GOVERNO FEDERAL/PRONATEC/CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAI JOÃO WALLING CARAZINHO - APOIO: Prefeitura Municipal de Chapada.

Fotos completas AQUI também.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Dariano Guth