QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL - Formatura Curso de Costura

Dia 29 de dezembro na Associação dos Funcionários Públicos de Chapada, aconteceu mais uma formatura do Curso do Pronatec, foi a última turma a se formar, dos seis cursos realizados este ano. Nesta turma foram 19 formandas que se qualificaram para atuar na área têxtil, outro importante segmento profissional que vem crescendo em Chapada. As roupas confeccionadas pelas alunas (aproximadamente 216 peças), foram doadas as creches municipais de Chapada.

A instrutora do curso foi Fernanda De Dordi de Sarandi que tem formação como tecnóloga textil, e as alunas formandas foram: Eunice Mendes Renner, Rosangela Breisler Cardoso, Marcela Andreia Barichello, Ana Maria Moreira, Ivanete Isabel Hendges, Evanise Gehrke, Julia Graciela Lippert Rosa, Fernanda Schons, Rosimar Danelli, Ieda Teresinha Appelt, Marcela Fatima Maggioni, Nilsa Matilde Herbert Bueno, Noeli Teresinha Hermes, Maria Cristina da Silva, Elisandra Bertotti, Marly Polla Thums, Sirlei Aparecida de Oliveira, Ivone Teresinha Spies Appelt, Leonice Uebel.

Agora estas profissionais estão aptas para execução dos processos de costura de roupas apartir de moldes pré-definidos, relacionados ao corte, costura e montagem de peças completas do vestuário aplicando as técnicas de costura para tecidos planos, observando o sentido do fio do tecido e a sequência operacional. O curso teve duração de 180 horas de muito empenho e dedicação tanto da equipe de organização do curso quanto dos alunos, principais beneficiários deste conhecimento que fará muita diferença em suas vidas.

Este curso é totalmente gratuito e inclusive os participantes ganham ajuda de custo para deslocamento e lanche. Esta é uma iniciativa da Assistência Social com apoio da Secretaria da Industria e Comércio de Chapada, desenvolvido através do Centro de Educação Profissional Senai João Wallig de Carazinho, com recursos do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, e que juntamente com a Prefeitura Municipal de Chapada, proporcionou todo o material e suporte necessário para o desenvolvimento do Curso, este ano foram 109 formandos em 6 cursos oferecidos de diversas áreas profissionais.

REALIZAÇÃO – GOVERNO FEDERAL/PRONATEC/CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAI JOÃO WALLING CARAZINHO - APOIO: Prefeitura Municipal de Chapada.

Em Breve mais fotos...