AUDIÊNCIA PÚBLICA DECIDE NOVOS SENTIDOS DAS RUAS JOÃO STEFFEN e CARLOS GOMES

O Prefeito Carlos Catto convidou os moradores da Rua Carlos Gomes e da Rua João Steffen, para uma Audiência Pública com o objetivo de compartilhar com eles sua preocupação quanto ao trânsito de veículos nestas duas ruas e decidir sobre a proposta de mudança dos sentidos das mesmas.

A segurança dos moradores e dos pedestres é primordial, por isso o Prefeito destacou a importância de criar sentido único em especial na rua Carlos Gomes que teve sua largura diminuída com o aumento do passeio público e por causa disso a via não tem espaço suficiente para estacionamento e transito de veículos em mão dupla, assim o poder público sugeriu torna-la mão única, no sentido NORTE a SUL, e na oportunidade foi também foi sugerido alterar o deslocamento do trânsito da Rua João Steffen para mão única no sentido SUL a NORTE, de modo a compatibilizar os sentidos alternados destas vias devido a sua proximidade.

A sinalização ficou a cargo do Poder Público Municipal e a fiscalização a Cargo da Brigada Militar. A fiscalização quanto ao estacionamento e transito, nos primeiros 60 (sessenta) dias se limitará a ações de orientação, e somente após este prazo, a ações de autuação.

Tais sugestões foram aprovadas pela maioria dos moradores presentes na Audiência Pública que aconteceu dia 15 de Abril de 2015 com início às 19:00h na Câmara Municipal de Vereadores. A previsão é de que em até 15 dias tais alterações sejam concluídas.

Fonte: Assessoria de Comunicação PM Chapada – RS/Dariano Guth