EDUCAÇÃO - Aprovado pela comunidade Plano Municipal de Educação

O II Seminário Repensando e Projetando a Educação Municipal teve no dia 06/05/2015 como tema, a apresentação para a comunidade chapadense, do Plano Municipal de Educação que na oportunidade pode também ser aprovado pelos munícipes que participaram.

Foi um trabalho que reuniu diversos profissionais que participaram das comissões temáticas formadas por níveis e modalidades de ensino sendo elas: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Superior, Educação de Jovens e Adultos, Pós-Médio, Educação Especial, também com a participação da comissão do Magistério da Educação Básica e Financiamento e Gestão.

Agora o plano está na Câmara de Vereadores, para análise dos vereadores, logo sendo analisado e aprovado, o mesmo ficará disponível para a comunidade tanto em formato digital quanto impresso para consulta e acompanhamento das ações que serão realizadas nos próximos 10 anos.

Abaixo citamos os representantes de cada comissão que ajudaram a desenvolver este importante Plano que fortalecerá o ensino e a educação em nosso município.

COMISSÃO TÉCNICA
Carlos Catto
Cristiane Luiza Justen Walker
Geovane Cristina Wagner
Elanice da Silva
Elisiane Fátima Vinciguerra Schnur
Paulo Roberto Ihme
Delegações de Prefeituras Municipais
REVISÃO E ATUALIZAÇÃO DO HISTÓRICO
Sandra Bays Sturmer

Comissão Temática da Educação lnfantil

Coordenadora: Cristiane Birck

Redatora: Ana Paula Corvalão de Moura

Componentes: Angélica Suélen Rech, Barbara Cristina Wenning, Clarisse Hendges Stürmer, Cristina Knob Plentz, Denise Wagner, Elisangela EckerDefante, Everlani Ecker, Geovane Cristina, Wagner, Inamara de Sousa Fuchs Adam, Judite Finck Roiter, Lidiane Kunrath, Lisiane Helena Laux, Mara Regina Rafaelli, Maria Salete Johann, Mariele Santos Moura Schuh, Nára Andreia Piaia Werberich, RosangelaStürmer, Salete Inês Rockenbach Stürmer, Sandra Bays Sturmer, Tânia Maria Herbert.

Comissão Temática do Ensino Fundamental

Coordenadora:Veranice Teresinha Neuvald

Redatora:Simone Angela Hermes Panzenhagen

Componentes: Ana Cristina Rohr Dupont, Cristiane Luiza Justen Walker, Geovane Cristina Wagner, Janice Maria Kumpfer, Loreni Paula Gross, Neiva Marines Seltenreich, Rosane Salete Palaoro Kintschner, Sirlei Ely, Michele Chagas, Eliane Muhl.

Comissão Temática do Ensino Médio

Coordenadora: Lidiane Kunrath

Redatora: Elisiane Schnur

Componentes: Maria Cristina de Quadros, Rafael Richter, Cátia Martins, Sandra Martins.

Comissão Temática de Ensino Superior

Coordenadora: Daniela Thiel do Amaral

Redatora: Inês Wenning Gnoatto

Componentes: Dariano Guth, Rosana Hahn

Comissão Temática da Educação de Jovens e Adultos

Coordenadora: Solange Barth

Redatora: Odete Finck

Componentes: Geisa F. M. Nogueira, Fábia P. Binsfeld, Dulce J. Ott, Eloísa J. C. Thiel, Gabriela R. de Vargas, Rosicler T. Giacomelli, Sandra L. S. Lisboa, Vera L. E. May.

Comissão Temática de Ensino Pós-Médio

Coordenadora: Rosane Seitenfuss

Redatora: Luciane Vogt

Componentes: Joice W. Smaniotto, Sandra M. A. Mattjie, Ineide Rosani Spies, Cláudia R. Schaffer, Édina R. Schaffer.

Comissão Temática de Ensino Médio Politécnico e Normal

Coordenadora: Ester Rohr

Redatora: Rosane Taube da Silva

Componentes: Cíntia C.F. Hofer, Maria Raquel Zimmer, Adriana M.R. Foschera, Marinês C. Mattjie, Sarita Kopper, Marisa Kurmann, Geovane C. Weber, Márcia Surkamp, Susana Bernardon.

Comissão Temática da Educação Especial

Coordenadora: Eni do Nascimento

Redatora: Beatriz Maria Duponte  Franciele Ângela Schaeffer Signori

Componentes: Ana Mariza Henz Taglietti, Elenir Lucca Vian, Irani Bernadete Thalheimer, Leila da Silva, Márcia Sauthier, Milena Valduga, Nestor Inacio Thalheimer, Silvana Cristina Zardo, Suélen Cristina Zanetti, Sumara Evanice Schmaedecke, Sandra Bays Sturmer.

Comissão Temática do Aperfeiçoamento e Valorização do Magistério

Coordenadora: Nádia Bays Rambo
Redatora: Marisa de Oliveira Bruchez
Componentes: Ana Paula Corvalão de Moura, Cristiane Luiza Justen Walker, Daniela Plentz, Eleandra Beatriz Bozetti Schneider, Franciele  Ângela  Schaeffer Signori, Geovane Cristina Wagner, Ivânia Dirce Rigatti Steffen, Izaura Catto Berwig, Maria Raquel  Zimmer, Rafael  Gustavo Richter.