EDUCAÇÃO FISCAL - Palestra com os temas Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha para os alunos da EMEF Érico Veríssimo

O Grupo de Educação Fiscal Municipal de Chapada - representado pela Supervisora de Ensino Michele Chagas e a diretora  Idete Maria Medeiros,  realizou uma palestra aos alunos do 6º ao 9º ano sobre o Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha na segunda feira dia 22 de junho.

Na explanação foi dada ênfase especial às funções de controle social que o cidadão deve ter, mudando antigos hábitos e adotando uma postura de comprometimento e responsabilidade com o meio em que vive. Isso se dá através da solicitação de Nota ou Cupom Fiscal, em todas as compras e/ou serviços efetuados, uma vez que a geração de impostos reverte em recursos aplicados em benefício da população. Também foram abordados os principais tipos de tributos e suas aplicabilidades.

A Diretora Idete Maria Medeiros divulgou aos alunos o regulamento (clique AQUI para ler o regulamento completo) do Concurso para a criação da Mascote símbolo do Programa Municipal de Educação Fiscal.

Link alternativo: http://bit.ly/1GFvWP5