VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE - Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro

O evento aconteceu no dia 08 de Julho, no Pavilhão da Comunidade Católica de Chapada, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde, contou com a presença de várias autoridades, funcionários da saúde e comunidade local.

O Prefeito Carlos Catto na oportunidade compartilhou aos participantes os investimentos realizados pela administração para com a saúde dos munícipes e a preocupação em criar soluções para que a saúde pública tenha cada vez mais qualidade.

Pela manhã, a Palestrante convidada Patrícia de Carli - Assessora Jurídica da 15ª Coordenadora Regional de Saúde apresentou e explicou diversos assuntos importantes relacionados aos direitos e deveres do cidadão para com a saúde.

O foco principal da conferência é criar aos participantes um momento em que possam se reunir e discutir ideias para serem aplicadas na saúde de todos os munícipes. Por isso eles foram divididos em grupos que falaram sobre diversos temas e relacionaram suas ideias para após serem postas em votação por todos. Também foram eleitos os representantes para Conferência Estadual. Delegados titulares: Cati Milene Machado (Gestão Pública Municipal), Bruna Tolotti Colognese (Profissional), Salete Soares (Usuária) e Arni Mattjie (Usuário). Delegados suplentes: Loiva Mirna Gauer (Gestão Pública Municipal), Jessica Romio (Profissional), Terezinha Oppelt (Usuária) e Vitor Hugo Cauz (Usuário).

É muito importante que a comunidade participe, não só ouvindo mas sim opinando e colocando seus pontos de vista para contribuir com o planejamento de novas ações para com a saúde de modo geral, pois os serviços prestados tem suas ideias iniciais propostas em momentos como este, por isso participar é de fundamental importância. Sempre que possível, contribua com o planejamento da sua saúde, participe.

Link com o relatório final da conferência para download: http://bit.ly/1THzmXw