Programa Nacional de Habitação Rural – Morar bem para viver melhor

Procurar alternativas e meios para que as famílias chapadenses possam conseguir realizar o tão sonhado sonho de ter sua casa própria é o objetivo da Secretaria Social de Assistência Social e Habitação, pois todos nós temos direito a morar com dignidade e qualidade.

Neste primeiro projeto para tender famílias que moram no interior do nosso município com renda anual superior a 30 mil na DAP (Declaração Anual de Aptidão), a Prefeitura Municipal em parceria com a Caixa Econômica Federal de Carazinho, proporcionou a 2 famílias a oportunidade de conseguir receber este financiamento habitacional para construção de suas casas no interior do nosso município. O Contrato foi assinado para construção de duas casas, uma com 78,75 m2 e a outra com 70m2.

As famílias pagarão juros de 7,16% ao ano + TR e terão suas prestações com vencimentos semestrais no prazo de 10 anos para pagar, conforme o valor do financiamento liberado. Neste modelo de contratação, não há subsidio porém graças a existência do programa estas famílias podem financiar a construção do seu imóvel no interior.

Mais informações procure a Secretaria de Assistência Social e Habitação e informe-se.

Na foto: Juliana e Adriano Duppont, Gerente Caixa Carazinho João Carlos, Prefeito Carlos Catto, João Carlos Werle, Cilmar e Fabiana Hengel, Técnica Bancária, Simone Zimmermann, Assistente de Atendimento Josiele A. C Serafim, Engenheiro Kelvin Weber, Assessor de Habitação Dariano Guth e Vice Prefeita Loiva Mirna Gauer (Foto 2)