Posse e diplomação dos novos Conselheiros Tutelares

Pela primeira vez o processo de escolha dos membros do conselho tutelar ocorreu em data unificada em todo o território nacional, passando a ser o mandato de quatro anos, conforme Lei Federal nº 12.696 de 25 de julho de 2012. As Conselheiras Tutelares eleitas neste pleito foram escolhidas por 1.244 pessoas o que corresponde a 15,9% dos eleitores aptos de nosso município.

Para oficializar o início dos trabalhos das novas Conselheiras Tutelares, dia 10 de Janeiro, na Câmara Municipal de Vereadores de Chapada as 10h da manhã, foi realizado o cerimonial de posse e diplomação das mesmas. Sendo elas: Elisandra de Souza, Loreni Maria Gehlen, Suzana Bueno Lavall Vanoni, Marlene Petry, Carla Liane Kunrath. Também foram diplomados os conselheiros Tutelares Suplentes: Marisa Janete Steffen Christ, Abraão Pilati, Ruth Terezinha Luft, Lusiane Teresinha Schneider, Alexandra Breisler de Freitas.

Na oportunidade as Conselheiras Tutelares firmaram compromisso com a comunidade durante o ato solene com o acompanhamento da Presidente do COMDICA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) Valdenice Castanho Ribeiro e demais autoridades presentes sendo o Prefeito Municipal Carlos Catto, Vereadora Ledi Barrufi, Secretária Municipal da Assistência Social e Habitação Sirlei Begrow Catto, Vice Prefeita Loiva Mirna Gauer, Secretária da Administração Noely Maria de Castro e Representando a Brigada Militar Gerson Pavan.

Aos novos Conselheiros o desejo de um ótimo trabalho junto à comunidade Chapadense.

Foto: Jaqueline Perin